Morreu aos 89 anos o escritor Robert Towne, que ganhou o Oscar por Chinatown, além de receber outras indicações. Os familiares não revelaram ainda a causa do óbito do artista.
Ele faleceu nesta última segunda-feira (1), quando estava em sua residência na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Carri McClure, assessora do roteirista, informou que ele estava ao lado da família.
A agência de notícias Associated Press, disse que Robert conquistou a todos com seu trabalho e se tornou uma referência. Ainda segundo a agência, o roteirista também contribuiu para dar um novo destaque a Los Angeles, sua cidade natal.
Robert trabalhou em grandes produções do cinema
Além de ganhar o Oscar por Chinatown, Robert Towne recebeu indicações por “A última missão” e “Shampoo”, sendo ambas na década de 70. Em 1984 recebeu outra indicação, desta vez por “Greystoke: A lenda de Tarzan, o rei da selva”.
Na década de 90, Robert foi premiado pela carreira, pelo Sindicato dos Roteiristas da América. Seus colegas de trabalho sempre o admiraram e hoje todos estão em choque com a notícia de seu falecimento.
Roteirista consagrado, Robert Towne era admirado pelos fãs e colegas de trabalho
Robert Towne conseguiu algo muito difícil, que é ser prestigiado como roteirista. Ele fez tanto sucesso que chegava a ser comparado com os maiores atores e diretores dos Estados Unidos. Ele se tornou grande amigo de Jack Nicholson e Warren Beatty, vindo a trabalhar com os dois em várias produções. E foi em um dos trabalhos com Nicholson que Robert recebeu a estatueta da Academia.