Dona Patroa se torna uma nova mulher após trocar Egídio e Rachid por Joana em Renascer

A mãe de Sandra ficará totalmente empoderada na fase final da trama da TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Dona Patroa (Camila Morgado), após enfrentar muitos desafios pessoais e sentimentais, encontrará em Joana (Alice Carvalho) a parceria necessária para um novo começo.

Depois de romper com Egídio (Vladimir Brichta) e ser deixada por Rachid (Almir Sater) que foi atrás de Jacutinga (Juliana Paes), Dona Patroa se vê numa situação desesperadora, mas acaba dando a volta por cima.

Dona Patroa chama Joana pra ser sua sócia

Sem dinheiro e sem apoio, ela não se dá por vencida. Ainda emocionalmente abalada pela partida de Rachid e com recursos financeiros minguando, Dona Patroa faz uma proposta inesperada a Joana, sua fiel cozinheira. Pela primeira vez sem um homem para lhe sustentar, ela chamará Joana para ser sua sócia no forrobodó. “A gente se divide nas funções da casa e divide os lucros no final ou choramos juntas o prejuízo. O que você me diz?“, irá propor ela.

Joana aceita a proposta com entusiasmo, marcando o início de uma nova fase para ambas. Juntas, elas se dedicam a renovar e reabrir o forrobodó, que se transforma num símbolo de resiliência e força feminina. Com a reinauguração à vista, Dona Patroa solicita a ajuda de sua filha, Sandra (Giullia Buscacio), para preparar-se para “a primeira noite do resto de sua vida”, mostrando a si mesma em uma nova luz.

Dona Patroa se torna uma nova mulher

Segundo Naian Lucas, colunista do Na Telinha, no dia da reinauguração, Dona Patroa recebe a comunidade com braços abertos, brincando e convidando todos a entrar: “Santo Antônio tá de perna pro alto e a cerveja com o preço lá embâxo”, brincará a nova dona do espaço. Norberto (Matheus Nachtergaele) ficará surpreso com a determinação da nova mulher que Dona Patroa se tornou, ao que ela responde, “Eu fraquejei minha vida intêra, sêo Norberto, já era hora d’eu levantá minha cabeça!“.

Essa transformação de Dona Patroa em uma mulher empoderada e independente é um dos pontos altos da novela, destacando a força do espírito humano frente às adversidades.