Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que a morte da filha de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva) após um parto de emergência terá um impacto devastador no casamento dos dois.
Convencida de que não pode haver felicidade entre uma Coutinho e um Inocêncio devido ao ódio entre as famílias, Sandra decidirá terminar a relação, simbolizando o fim de seu casamento ao jogar fora a aliança e planejar sua mudança para Salvador.
Sandra decide se separar de João Pedro
O fim do relacionamento acontecerá ainda na maternidade, logo após a triste morte da menina, que havia sido nomeada Maria Santa em homenagem à mãe de João Pedro. Sandra dirá ao produtor de cacau que o conflito entre as duas famílias superou o amor deles, e anunciará que ele está livre para estar com Mariana (Theresa Fonseca).
Apesar dos esforços de João Pedro para mudar a decisão de Sandra, ela estará resoluta. Sandra evitará encontros futuros com o ex-marido e o instruirá a tomar as providências necessárias para a separação oficial.
Sandra se despede e joga a aliança fora
No capítulo que vai ao ar em 20 de julho, Sandra, ainda firme em sua decisão, procurará João Pedro, que ficará esperançoso de uma reconciliação. Contudo, Sandra lhe dará uma notícia desanimadora. “Agora é o meu coração que tá fechado pro amor!“, declarará ela, finalizando com “Eu não quero que você abra… Na verdade, João, eu vim te dizer que eu vou embora! Eu vim me despedir de você…“.
Ao final, Sandra deixará João Pedro ao lado das águas da cachoeira onde os dois fizeram amor pela primeira vez. Nesse local de tantas lembranças, a jovem tirará sua aliança discretamente e a jogará na água, marcando o fim definitivo de seu relacionamento. João, devastado, retornará para casa, refletindo sobre o fim trágico de seu amor.