Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) revela seu egoísmo extremo e fica até alegre com o óbito da filha do seu caçula. Após a trágica perda de sua neta, a bebê de Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva), o fazendeiro surpreende ao expressar alívio com a morte da criança.
Na novela das nove da Globo, a tragédia veio após um aborto espontâneo, deixando Sandra em profunda depressão. O funeral da pequena é marcado por uma cerimônia comovente, que mergulha todos em luto profundo.
Atitude inesperada de Inocêncio em Renascer
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, no entanto, enquanto José Inocêncio está distante, passando um tempo na fazenda de Aurora (Malu Mader), ele recebe a notícia da tragédia com indiferença. O cacaueiro irá até o Espírito Santo e ficará encantado com a rica fazendeira que conhece por lá.
Durante um confronto tenso com Egídio (Vladimir Brichta), o coronel revela sem rodeios que nunca aceitaria a neta, pois considera que ela teria “o sangue ruim dos Coutinho”, seus rivais históricos. Esta revelação choca até mesmo o maior vilão, mostrando a falta de empatia e o egoísmo extremo de Inocêncio.
Insensibilidade de Inocêncio na novela das nove da Globo
A atitude insensível de José Inocêncio gera repúdio e reflexão sobre as complexidades dos relacionamentos familiares e as consequências de atitudes egoístas. Para o protagonista do folhetim, nada é maior ou mais importante do que a sua desavença com o rival. Lembrando que ele acusa o vilão de ter tirado a vida de um dos seus filhos.