Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Tião Galinha (Irandhir Santos) está determinado a trilhar um novo caminho, distante do destino sombrio que teve na versão original de 1993.
Liderando os sem-terra ao lado de Dalva (Maria Zenayde), Tião se transformará em um defensor dos injustiçados, lutando pela reforma agrária, mas mantendo seu amor por Joana (Alice Carvalho).
Dalva se torna grande parceira de Tião na luta por um pedaço de chão
Nesta semana, enquanto Tião e Dalva consolidam sua parceria, sem qualquer envolvimento romântico, eles enfrentarão desafios significativos. Em resposta às acusações de José Inocêncio (Marcos Palmeira) de que os assentados teriam roubado cacau, Dalva rejeitará uma oferta de João Pedro (Juan Paiva) para contratar os sem-terra, indignada com a desconfiança dos Inocêncio.
“De sua gente nóis querêmo distância! Pá eles vim dizê que nóis invadîmo a terra deles? Que robâmo cacau dos ôto?“, exclamará Dalva, incitando os demais membros do acampamento com seu discurso fervoroso. Ela também lembrará como Tião foi injustamente demitido, sem cometer nenhum erro.
Dalva conhece Joana
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, além de lidar com esses conflitos, Dalva acolherá Joana, que visita o marido no acampamento, mas decide não permanecer lá. Frente a frente com a esposa de Tião pela primeira vez, Dalva não perderá a oportunidade de fazer uma piada com a cozinheira: “Ainda bem que você existe, dona, que a gente aqui tava começando a pensá que a mulé de seu marido era mêmo aquela galinha“, brincará ela, arrancando risadas dos presentes.
Em uma entrevista recente ao site Notícias da TV, a atriz Maria Zenayde destacou que tanto ela quanto Tião são figuras centrais no combate à injustiça e pobreza no remake, com a expectativa de que ambos continuem a gravar cenas importantes até agosto.
Este novo desfecho para Tião, que provavelmente não encontrará o mesmo fim trágico de 1993, exemplifica as mudanças significativas que Bruno Luperi está implementando no remake. Diferentemente da original, onde a morte de Tião era central, agora ele tem a chance de um futuro mais esperançoso.
Além disso, a narrativa também está explorando novas dinâmicas, como o desenvolvimento de um relacionamento amoroso entre Joana e Zinha (Samantha Jones), uma adição contemporânea que reflete uma abordagem mais inclusiva na versão atual da novela.