O cantor sertanejo Gusttavo Lima e a esposa dele, a modelo Andressa Suita, viraram objetos de investigações conduzidas pelo Detran-GO (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Goiás) após a publicação de um vídeo dos filhos do casal nas redes sociais. Na gravação, que foi feita pela loira, o primogênito deles, Gabriel, aparece dirigindo um automóvel com o irmão mais novo, Samuel, de quatro anos de idade, no banco do carona.
Andressa Suita gravou o vídeo estando no banco de trás. Os meninos dirigiam dentro do complexo onde fica a mansão da família, em uma área sem trânsito e pedestres. Ainda assim, o fato de uma criança dirigir um veículo automotor despertou a atenção do órgão fiscalizador.
Detran de Goiás investiga Gusttavo Lima e Andressa Suita
Em comunicado enviado ao portal de notícias G1, o presidente do órgão, delegado Waldir, disse que o casal será objeto de investigações para a apuração das circunstâncias do incidente. Além disso, o presidente do Detran-GO problematizou o fato de muitos artistas e famosos mostrarem os seus filhos, muitas vezes crianças, dirigindo veículos motorizados, prestando, assim, um desserviço à sociedade.
O presidente afirmou que “repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares”.
O que diz a defesa de Gusttavo Lima?
Em nota enviada ao portal Metrópoles, a assessoria de imprensa de Gusttavo Lima se limitou a dizer que o vídeo foi feito dentro da propriedade do casal. Nas redes sociais, os fãs do cantor sertanejo têm sugerido que o automóvel, possivelmente um tecnológico modelo elétrico, pudesse trafegar em modo autônomo, sem que a criança exercesse qualquer controle sobre ele.