Morre querido participante de reality show; ele tinha apenas 33 anos

Falecimento foi confirmado pelo pai do participante do reality show.

PUBLICIDADE

Andrew Jury, ex-participante do reality show Casamento às Cegas, morreu aos 33 anos enquanto estava preso na cidade de Auckland, na Nova Zelândia. A informação foi confirmada por seu pai, Ron Jury, ao New Zealand Herald nesta segunda-feira (1).

Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, Ron expressou preocupações sobre a saúde mental de Andrew, que enfrentava acusações de agressão, posse de arma e danos. Ron Jury declarou ao jornal que o isolamento de Andrew e a falta de comunicação com amigos e familiares foram sinais preocupantes.

Pai lamenta a morte do filho

O pai de Andrew afirmou também que o ambiente prisional era um gatilho negativo para seu filho, o que aumentou o sofrimento dele durante a detenção. A família está profundamente triste e perplexa com a perda.

Andrew Jury estava prestes a ser julgado quando morreu. Uma equipe de emergência foi acionada, mas não conseguiu salvá-lo. Andrew participou do reality show Casamento às Cegas em 2017, onde ficou noivo de Vicky Gleeson-Stokes, mas o casal se separou após o término da edição. Apesar de sua popularidade no programa, Andrew criticou a produção em diversas ocasiões.

Casamento às Cegas

O reality show é exibido em muitos países do mundo, inclusive no Brasil. A dinâmica consiste na formação de um casal sem que as duas partes tenham se visto. O casal fica noivo e depois encaram dias de convivência até a data do casamento. No Brasil, o reality show é exibido pela plataforma de streaming Netflix e pode ser assistido pelos assinantes.