Renascer e a fúria do destino: nem cadeira de rodas livra José Inocêncio de grave tragédia

José Inocêncio passa por situações difíceis em Renascer e fica na cadeira de rodas na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, o fim de José Inocêncio (Marcos Palmeira) está longe, mas já é esperado por muitos. Inácia (Edvana Carvalho) acredita que a terceira tocaia está para acontecer e que tem a ver com Mariana (Theresa Fonseca).

Na novela das nove da Globo, no entanto, a próxima emboscada que atingirá o rico fazendeiro não será obra de sua ex-esposa. Ela será armada por Egídio (Vladimir Brichta), sem segredo para ninguém, pois ambos são rivais declarados.

Tocaia para Inocêncio em Renascer

Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, Egídio atira em Inocêncio, que é salvo no hospital por Augusto (Renan Monteiro). No entanto, uma sequela o deixa em uma cadeira de rodas, limitando sua mobilidade. Mesmo assim, ele não abandona sua rotina e continua a se movimentar pela fazenda.

Em um dia comum, Inocêncio cai durante seu trajeto e fica exposto a uma intensa chuva, o que agrava seu estado de saúde, pois demora a ser encontrado após a queda. Com a saúde debilitada, Inocêncio fica de cama em uma situação delicada.

Moribundo, o protagonista começa a se despedir de seus entes queridos, especialmente de seus filhos. Em cenas comoventes, o coronel pede perdão a João Pedro (Juan Paiva). Emocionado com as desculpas do pai, João Pedro decide retirar o facão dos pés do Jequitibá-Rei, garantindo que Inocêncio pare de sentir dor e possa seguir em paz.

Óbito de Inocêncio na novela das nove da Globo

Dessa forma, se seguir o roteiro da primeira versão, José Inocêncio tem uma morte serena, livre de dívidas emocionais com o filho que tanto fez sofrer. A trama promete fortes emoções e reviravoltas, com um desfecho tocante para um dos personagens mais marcantes da produção.