Ritinha deixando Damião, nova fantasia de Iolanda e Mariana jurando matar Inocêncio marcam semana de Renascer

A semana promete ser bem quente na trama da novela das nove da TV Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que a trama promete um misto de paixão e tensão com desenvolvimentos significativos envolvendo seus personagens.

A semana da novela das nove da Globo será marcada por uma noite temática árabe na antiga casa de dona Jacutinga (Juliana Paes), agora nas mãos de Seu Rachid (Almir Sater). Mas segundo o GShow, as coisas esquentarão mesmo depois que a festa terminar.

Iolanda se veste de Odalisca em noite quente com Rachid

A festa, repleta de elementos culturais do Líbano, incluirá comidas típicas e decorações que remetem às mil e uma noites. No entanto, o ponto alto da celebração será Iolanda, conhecida como dona Patroa (Camila Morgado), que se vestirá de odalisca e prometerá uma noite inesquecível para Rachid. “Nós não quer ser Iolanda, Dona Patroa nem nada desse! Hoje nós ser o sua odalisca e você, sêo Rachid… você vai ser o meu sultão“, dirá a fogosa, realizando mais uma de suas fantasias ao lado de Rachid.

Ritinha deixa Damião

Em outro núcleo da novela, Ritinha (Mell Muzzillo) enfrentará um momento decisivo em seu casamento com Damião (Xamã). Cansada das constantes traições do marido, e cada vez mais próxima de José Bento (Marcello Melo Jr.), ela tomará uma atitude radical.

Ritinha decidirá deixar a casa que compartilha com Damião e se mudará para a residência de José Inocêncio (Marcos Palmeira), onde será recebida e amparada por Inácia (Edvana Carvalho). A situação entre mãe e filha se intensifica quando Inácia confronta Ritinha sobre suas escolhas e o respeito que ela deve manter por si mesma.

Mariana pensa em matar José Inocêncio

Paralelamente, Mariana (Theresa Fonseca) lida com o fim de seu casamento com José Inocêncio. Após uma tentativa frustrada de obter a casa que uma vez pertenceu ao seu avô Belarmino (Antonio Calloni), ela se encontra com João Pedro (Juan Paiva) para discutir a possibilidade de adquirir a propriedade. No entanto, a conversa toma um rumo inesperado quando João revela que o preço estipulado por seu pai é sua própria vida, deixando Mariana abalada e furiosa.

Com o coração cheio de rancor e sentindo-se traída, Mariana contempla uma ação drástica. Ela visita a imagem de Nossa Senhora, onde reflete sobre suas intenções de vingança e a possibilidade de recorrer à violência para resolver seus conflitos. Em um momento de introspecção, ela pede um sinal divino para ajudá-la a decidir seu próximo passo.

Eu acho que vô Belarmino é quem tava certo: uma guerra só se resolve com sangue… e eu acho que vou ter que pegar em armas pra ir atrás do que é meu!“, dirá Mariana, mostrando claramente que está pensando em matar José Inocêncio.