Eliana deixou o SBT no fim de semana passado e leu uma carta aberta para Silvio Santos, a quem agradeceu por todos os conselhos e ensinamentos. Na quinta-feira (27), a apresentadora acertou sua ida para a Globo e foi anunciada oficialmente como contratada pela emissora.
Embora a Globo mantenha um discurso oficial de que não assedia artistas da concorrência, as negociações entre a emissora e a apresentadora Eliana começaram ainda no ano passado, de acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV.
Eliana despertou interesse na Globo
O interesse da Globo por Eliana aumentou significativamente após sua participação no Criança Esperança. No palco da atração, a loira apareceu ao lado de Angélica e de Xuxa, em momento histórico da TV brasileira. Eliana também deu uma entrevista impactante para a série 50 e Tantos, comandada por Angélica e exibida no Globoplay e no Fantástico.
Executivos da Globo enxergaram em Eliana uma oportunidade de fortalecer ainda mais seu elenco com uma profissional de grande carisma e popularidade. A chegada de Eliana a Globo foi negociada diretamente por Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo.
Eliana, enfim, se acerta com a Globo
As conversas entre Eliana e a emissora foram intensas e culminaram na contratação anunciada recentemente. Eliana vai participar do Saia Justa, no canal GNT, e também vai comandar o The Masked Singer, a partir do ano que vem. O programa dos mascarados era apresentado por Ivete Sangalo. Desde meados de 2022 havia boatos de que Eliana poderia ir para a Globo, mas a época tudo foi desmentido pelas três partes envolvidas no caso.