Heloísa Perissé expõe na Globo as sequelas que o câncer nas glândulas salivares lhe deixou

PUBLICIDADE

Heloísa Perissé foi uma das convidadas da edição deste sábado (15) do Altas Horas. Após o recente tratamento contra o câncer, a atriz da Globo deu maiores detalhes sobre o seu tratamento, e revelou como ocorreu a descoberta do tumor que acometeu suas glândulas salivares em 2019.

Atriz da Globo conta como descobriu o câncer

Em seu relato, descreveu a vida como um verdadeiro turbilhão diante dos imprevistos que podem acontecer, comparando-a como trocar os pneus de um carro em movimento. A descoberta do tumor veio de maneira totalmente acidental. Ela estava fazendo um tratamento para clareamento dos dentes, quando foi encontrada uma pequena bolinha, que acendeu o alerta vermelho indicando que algo estava errado com a sua saúde.

A atriz e humorista se mostrou muito grata por ter dado continuidade ao tratamento, o que lhe permitiu o diagnóstico precoce da doença, fator preponderante para que houvesse a cura. Com isso, alertou sobre a necessidade de se manter em dia com os cuidados médicos.

Heloísa Perissé revela sequelas do câncer

Apesar de findado o tratamento do câncer com a respectiva cura, restaram para a atriz algumas sequelas por conta da doença. Tendo em vista a região onde o tumor surgiu, ela acabou perdendo parte dos movimentos da fala, e para recuperá-los conta com a ajuda de uma fonoaudióloga.

“Tem movimentos que a gente perde por um período. Mas minha fonoterapeuta é maravilhosa, a gente faz milhões de exercícios e a coisa vai voltando, a vida não para, a vida não parou”, destacou a atriz, enviando uma mensagem de motivação e superação aos telespectadores do Altas Horas.