Em Renascer, no resumo da semana que vai de 01 a 06 de julho, os atritos entre pai e filho seguem cada vez mais fortes. O patriarca dos Inocêncio faz graves acusações contra o seu caçula.
Na novela das nove da Globo, paralelamente, o maior vilão do folhetim continua tramando contra seus rivais. As vendas de cacau serão só o começo de uma guerra que pode trazer muitas consequências.
Resumo semanal de Renascer de 01 a 06 de julho
Na segunda-feira, Mariana (Theresa Fonseca) começa a suspeitar que Egídio (Vladmir Brichta) pode estar por trás do roubo de cacau de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Para obter informações, ela se volta para Marçal (Osvaldo Mil). Enquanto isso, Inocêncio decide agir e pede ao delegado Nórcia (Edmilson Barros) que investigue as terras de Egídio.
No dia seguinte, antecipando problemas, Egídio instrui Marçal a se livrar rapidamente do cacau roubado antes que a polícia chegue à fazenda. A situação causa surpresa tanto a José Inocêncio quanto a Bento (Marcello Melo Jr.), especialmente diante da perspectiva de João Pedro (Juan Paiva) desistir dos negócios com os produtores.
Quarta-feira (03) e quinta-feira (04)
Na quarta, José Inocêncio entra em conflito com João Pedro, acusando-o de estar alinhado com a família de Sandra (Giullia Buscacio). Ritinha (Mell Muzzillo) remove sua aliança na frente de Damião (Xamã), buscando apoio em Inácia (Edvana Carvalho). João Pedro solicita uma conversa com seu pai.
No dia (04), durante a conversa, João Pedro informa a José Inocêncio que pretende continuar o contrato de venda de cacau com os produtores e está disposto a vender sua casa para Mariana. A atitude repentina de Mariana levanta suspeitas em Augusto (Renan Monteiro) sobre seus sentimentos. Inocêncio não esconde seu desagrado ao ver Mariana conversando com Teca (Lívia Silva).
Sexta-feira (05) e sábado (06)
Na sexta, Deocleciano (Jackson Antunes) aconselha João Pedro a reconsiderar sua parceria com Bento. José Inocêncio adverte Teca sobre Mariana. Lu (Eli Ferreira) surpreende todos na casa de João Pedro.
No último dia da semana, Tião (Irandhir Santos) discute com Joana (Alice Carvalho) sobre os benefícios que receberá ao trabalhar para João Pedro. Deocleciano expressa preocupação com a possível reação de José Inocêncio ao saber que João Pedro planeja compartilhar seu conhecimento com os acampados. José Inocêncio desdenha de João Pedro, acusando-o de ser interesseiro.