É do conhecimento de todos que o príncipe William enfrentou várias situações desagradáveis nos últimos tempos. Primeiro, foi a morte de seu avô, seguida pela morte de sua avó, a rainha Elizabeth. Depois, veio a notícia do câncer de seu pai e de sua esposa, a princesa Kate.
Em meio a esse turbilhão de problemas, seu irmão Harry se afastou da realeza, escreveu um livro que desagradou muito William, deu entrevistas revelando detalhes íntimos da família real e fez até um documentário para a Netflix, deixando o príncipe de Gales muito irritado e insatisfeito.
De acordo com o site Mirror e um especialista da família real, Charles Rae, o comportamento de Harry provocou feridas profundas em seu irmão, tornando muito difícil que ele o perdoe. Sua esposa, a princesa Kate, provavelmente apoiará seu marido nessa decisão.
O que irritou o príncipe e a princesa de Gales
No livro escrito por Harry, há muitos detalhes de sua infância e do período em que ainda fazia parte da realeza. Ele descreveu algumas situações envolvendo seu irmão e sua esposa Kate de uma forma que William não concordou. Segundo ele, as situações não ocorreram como Harry descreveu no livro. Além disso, ele achou precipitado o casamento de Harry com Meghan, acreditando que ela está influenciando seu irmão negativamente, expondo a família real e tirando a harmonia da família.
O rei Charles também está magoado
O rei está chateado com Harry pela forma como ele relatou o comportamento de Camilla em seu livro. Segundo Harry, Camilla não é a pessoa boa que todos imaginam. Embora o rei tenha ficado chateado, com seu diagnóstico de câncer, ele demonstrou interesse em perdoar o filho e a nora, para ficar mais próximo deles e dos netos em seus últimos dias de vida.