Programas de Gugu na Record poderão ser herdados por Otaviano Costa, ex-Globo

PUBLICIDADE

Os diretores da Record estudam os planejamentos a serem executados para os reality shows da casa neste ano de 2020. O destaque para as conversas são os nomes dos apresentadores que serão escolhidos para comandarem as atrações. Um dos maiores problemas são o Canta Comigo e o Power Couple, que estão sem nenhum apresentador desde a morte de Gugu Liberato.

Outras questões que permanecem como verdadeiras incógnitas são os novos Canta Comigo Teen e A Ilha. De acordo com informações obtidas pelo colunista Flávio Ricco, em sua coluna no portal UOL, a Record trabalha com uma possibilidade real de contratar o ex-apresentador da Rede Globo, Otaviano Costa. O artista se desligou da emissora carioca no ano passado.

Otaviano Costa ainda tem contrato com o Grupo Globo

Mesmo sem estar na emissora aberta, ele ainda possui vínculo com o Grupo Globo. Isso porque foi escolhido para o comando de um reality show voltado para reformas na GNT, o Extreme Makeover. A produção está de estreia marcada para março deste ano, e poderia ser um empecilho para os diretores da emissora do bispo Edir Macedo.

Neste contexto, há um retrospecto que poderia ser favorável para a Record. Em um passado não muito distante, Fábio Porchat viveu situação análoga, ao dividir contrato com a GNT e com a emissora paulista, apresentando dois programas nas empresas distintas, sem maiores problemas.

Otaviano Costa e seu passado na Record

O ex-contratado da Globo já esteve na Record em duas oportunidades. Entre os anos de 2001 a 2004, era apresentador da casa, e esteve no comando dos mais diversos programas, incluindo o Domingo Espetacular, Domínio Público, Jogo de Família e No Vermelho. Em 2007, retornou para atuar como ator na novela Amor e Intrigas, antes de fechar com a Rede Globo.