Eliana trabalhou por alguns anos como apresentadora de programa infantil e mesmo nesta época já recebia propostas para posar sem roupa. Ao todo, segundo a própria apresentadora, foram cinco convites para que ela aparecesse em revistas masculinas.
A ex-SBT explicou que as propostas da Playboy sempre contavam com cifras milionárias, mas ela sempre recusou todas. A loira confessou que na maioria das vezes preferia nem saber quanto estava sendo oferecido para que tirasse a roupa.
Quando tinha 39 anos, Eliana deu uma entrevista ao Conexão Repórter, isto foi em 2012 e, mesmo nesta época, já não apresentava mais um programa infantil. A apresentadora reclamou do assédio que sofria por parte das revistas masculinas.
Raramente a apresentadora ousou nas fotos
“Se eu achava conflitante? Eu achava um absurdo na época“, revelou. Em 1998, Eliana aceitou aparecer na capa da Vip e esta foi uma das poucas vezes em que apareceu de forma mais ousada.
As fotos traziam um apelo sensual, mas nada de nudez, por isso ela aceitou participar do ensaio. Mas a revista explorou ao máximo e a chamada na capa tentava conquistar o leitor, dizendo: “Como o papai gosta“.
Eliana foi ficando mais ousada no decorrer dos anos
Em 2005, Eliana passou a apresentar o programa Tudo é Possível e então seu público mudou radicalmente. Nesta época a loira começou a deixar o corpo mais à mostra e quando posou para a revista Nova, apareceu de biquíni na capa.
Ao completar 50 anos, em 2022, Eliana aceitou fazer um ensaio mais ousado para a revista digital Garotas Estúpidas. Durante o ensaio, a apresentadora declarou: “Se eu recordar dos meus 20 anos, hoje, aos 50, estou me gostando muito mais“.