Lucas virou alvo de polêmica recente no BBB20. Primeiro, por conta de uma discussão que teve com Thelma por causa de comida na xepa. Depois, algumas declarações não foram recepcionados pelo público na web. Ele disse, em conversa particular com Felipe, que sofre preconceito por ser homem, e depois insinuou que é alvo do mesmo problema por ser loiro.
“Elas são tudo politicamente corretas, mas são as primeiras a julgar a pessoa pelo biotipo. Não gostei do teu olho. Macho escroto. Tu é loiro”, disse o catarinense, contando algumas das ofensas que alega receber com constância.
Na sequência, Felipe respondeu dando risadas que as pessoas o acham um playboy. Indignado, Lucas responde que ser tachado por “macho escroto” é uma forma de preconceito, pautada exclusivamente no fato de ser homem. Disse ainda que os que lhe criticam sequer sabem de sua trajetória pessoal de vida
.
Tadinho do Lucas, ele tá sofrendo preconceito por ser homem.
FORÇAS GUERREIRO pic.twitter.com/NoseiawgV8
— Haddad Debochado (@HaddadDebochado) February 15, 2020
Lucas é acusado de racismo
Outra declaração que não teve boa repercussão entre os internautas foi durante a briga com Thelma. Ele disse que não iria rebater os xingamentos de Thelma pois, ao contrário da sister, é uma pessoa que veio de “berço” e que recebeu uma boa educação dentro de casa, aprendendo que não se deve proferir xingamentos para outras pessoas.
Público do BBB20 reage
O episódio teve uma repercussão muito negativa. Muitos internautas acharam que as palavras de Lucas tiveram uma conotação racista e preconceituosa, e um movimento começou a ganhar força, pedindo apoio para a eliminação do reality show.
https://twitter.com/kyliemotivation/status/1228744190349258752
O assunto esteve em alta no Twitter, e os usuários levantaram as hashtags #Thelma, #Lucas e #VocêÉUmMachoEscroto. O público reagiu sobretudo após o brother e Felipe terem ofendido Daniel com uma série de palavrões.