Nesta semana na novela Renascer, João Pedro decide vender a casa que foi de Belarmino para Mariana, a fim de colocar um ponto final na proximidade com a moça. Enquanto isso, Eliana pede para Mariana não contar nada sobre ela e Egídio estarem envolvidos no roubo do cacau.
Veja agora o resumo de Renascer de 1 a 6 de julho.
Segunda-feira (01/07)
Mariana desconfia que foi Egídio quem roubou o cacau das terras de Venâncio. Inácia orienta que José Inocêncio faça as pazes com Mariana, pois uma aliança entre ela e o filho de Firmino pode ser muito perigosa para ele.
José Inocêncio acusa Tião de roubo e os dois discutem. João e Sandra se beijam. José Inocêncio fala para Damião descobrir se Eliana e Egídio tem alguma coisa a ver com o sumiço do cacau. Egídio pensa em quebrar a garrafinha de José Inocêncio, mas é impedido por Damião.
José Inocêncio pede para o delegado investigar as terras de Egídio. José Inocêncio desconfia que o policial possa achar seu cacau escondido nas terras do inimigo.
Terça-feira (02/07)
Temendo ser preso, Egídio manda Marçal dar um fim no cacau trazido das terras de Inocêncio e Venâncio. José Inocêncio segue o pedido de Bento e consegue convencer os produtores a desfazerem o acordo que fizeram com Egídio. Sandra decide aceitar ir com João para Ilhéus.
Mariana ameaça contar a verdade para a polícia. Ritinha volta a ficar com Bento. Eliana pede para Mariana não contar nada sobre o roubo. Inácia briga com Ritinha. Eliana revela para Egídio que Marina já sabe que foram eles que roubaram o cacau. Bento e José Inocêncio descobrem que João talvez não queira mais acordo com os produtores.
Quarta-feira (03/07)
Inocêncio briga com João Pedro. Inocêncio diz que comprará uma casa para Mariana, mas que a casa antiga que foi de seu avô não pode ser vendida, pois ele deu para João. Mariana pede para João Pedro vender para ela a casa que foi de Belarmino. Sandra confronta João Pedro.
Inácia alerta Bento sobre o risco que está correndo ao se envolver com a esposa de um matador. Damião confronta Ritinha por ela não ter dormido em casa. Inácia mente que Ritinha dormiu com ela. Ritinha enfrenta Damião e tira a aliança na sua frente. João Pedro procura o pai.
Quinta-feira (04/07)
João avisa o pai que retomará o contrato com os produtores, e pretende vender sua casa para Mariana. Damião confronta Ritinha para saber com quem ela está o traindo. Bento descobre que Damião e Ritinha se separaram e fica com medo da verdade ter sido descoberta.
João Pedro fala com Mariana e diz quais são as condições para lhe vender a casa. Mariana segura Cacau em seus braços e se desculpa com Buba. Augusto estranha a reação comovida de Mariana ao segurar Cacau. José Inocêncio vê Mariana com Teca e se incomoda.
Sexta-feira (05/07)
Deocleciano fala para João desfazer o acordo que tinha feito com Bento. Inocêncio aconselha Teca sobre a aproximação de Mariana. João quer propor trabalho aos sem-terra e o pastor Lívio aceita o levar ao acampamento. Marçal fica os observando sem ser visto.
Tião fala para os colegas do assentamento aceitarem a proposta de João Pedro. Joana visita o marido no acampamento. Lu faz uma proposta de ensino aos acampados e surpreende todos que estão na casa de João Pedro.
Sábado (06/07)
Tião conta para Joana sobre o salário para trabalhar para João. Deocleciano fica receoso da reação de Inocêncio ao saber dos planos de João com os acampados. Ritinha e Eliana brigam, mas Inácia intervém. Dona Patroa, Sandra e Rachid conseguem convencer Norberto a procurar Jacutinga.
Lu acaba se sentindo culpada pelo novo embate entre João Pedro e José Inocêncio. Egídio conta para José Inocêncio que João contratou os acampados para trabalharem em sua fazenda. José Inocêncio humilha o filho por contratar os acampados.