Muda tudo em Renascer? Tião dá primeiro passo para fugir de óbito medonho que o assolou em 1993

Tião Galinha faleceu em Renascer e tudo pode ser diferente na nova versão da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, os rumos de Tião (Irandhir Santos) no remake está se distanciando significativamente da trama do personagem na versão original de 1993 e, consequentemente do óbito que assolou o personagem. Naquela época, o matuto tirou a vida depois de ser preso e humilhado na prisão.

Na novela das nove da Globo, agora, o ex-catador de caranguejos segue um caminho diferente, focando em causas coletivas e movimentos sociais, longe das armadilhas dos coronéis. Esse é o passo inicial para a mudança em sua vida.

Mudanças de Tião em Renascer

Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, até meados de maio, Tião estava perdido, sonhando em enriquecer e buscando dinheiro e ocasiões a qualquer custo. Nesse período, ele foi enganado tanto por Egídio (Vladimir Brichta) quanto por Inocêncio (Marcos Palmeira).

No entanto, nos episódios exibidos em junho, o personagem começou a mostrar mudanças significativas. O matuto viu um acampamento de militantes do movimento dos sem-terra e se encantou com a sua grande chance de transformar a realidade através da união e ação coletiva.

Em breve, após ser despedido dos seus afazeres com Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes), Tião decide partir para o acampamento, prometendo a Joana (Alice Carvalho) que só voltará após conseguir atingir todos os seus sonhos.

Tião é acolhido em acampamento na novela das nove da Globo

Acolhido no acampamento dos sem-terra, Tião rapidamente se torna uma espécie de líder social e religioso, difundindo os ensinamentos do pastor Lívio (Breno da Matta). No próximo dia 5 de julho, ele convencerá seus companheiros a acolherem uma proposta de João Pedro (Juan Paiva) para trabalharem e aprenderem técnicas de cultivo de cacau em suas terras.