Em Alma Gêmea, Raul (Luigi Baricelli) é um personagem conhecido por seu ódio e maldades, mas um desafeto em particular chama a atenção: o crápula realmente detesta Felipe (Sidney Sampaio) e não aceita o relacionamento do rapaz com sua filha, Mirella (Cecilia Dassi). Ao longo da trama, será revelado que esse rancor tem raízes em uma desilusão do passado.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, Mirella não se conforma com a rejeição do pai ao seu namoro com Felipe e já o questionou várias vezes, sem obter respostas satisfatórias. O rapaz também fica indignado com esse ódio aparentemente gratuito.
Ódio de Raul por Felipe em Alma Gêmea
Conforme a redação do Notícias da TV, quem de fato descobrirá a verdade será Cristina (Flávia Alessandra). Nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco, a loira confrontará Raul, exigindo saber a origem de tanta raiva em relação a Felipe.
Encurralado, o crápula revela a verdade: no passado, ele desenvolveu um ódio profundo por Luna (Liliana de Castro) após ser rejeitado por ela, que preferiu Rafael. Esse rancor foi transferido para Felipe, filho da bailarina e do botânico.
Cristina ajuda Raul em maldade na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Raul não aceita o namoro de sua filha com Felipe por causa desse ódio antigo e faz questão de humilhar o rapaz sempre que possível. Cristina, que também sempre odiou Luna, decide ajudar o vilão a separar Felipe e Mirella. Essa revelação adiciona uma camada de complexidade à trama Raul, que tem cometido atrocidades desde o início da novela da Globo.