Em Renascer, antes de partir em busca de Jacutinga (Juliana Paes), Rachid (Almir Sater) terá uma conversa séria com Iolanda (Camila Morgado). O libanês aconselha Dona Patroa a se abrir para o novo e a parar de sofrer, incentivando-a a sentir-se completa sem um marido e a lutar pelos seus direitos.
Na novela das nove da Globo, antes de desaparecer nessa procura pela antiga dona do bordel, ele enfatiza a importância de superar preconceitos para se tornar um porto seguro para Sandra (Giullia Buscacio).
Dona Patroa preocupada com Sandra em Renascer
Segundo Márcia Pereira, do Notícias da TV, a sequência começa com Iolanda expressando preocupação sobre o futuro de Sandra, que terá um bebê nos braços e não quer reatar com João Pedro (Juan Paiva). O conselho de Rachid não surte efeito imediato, mas depois que ele sai em busca da cafetina que Norberto (Matheus Nachtergaele) ama, Iolanda se lembra das suas palavras.
Sem dinheiro e desesperada, Doa Patroa enfrenta dificuldades quando Sandra tem um parto prematuro e o bebê não sobrevive. Em luto, a ruiva percebe que precisa trabalhar para sustentar a família.
Iolanda assume a gestão do forrobodó, que reabre após um período fechado. Rachid retorna para ajudar, e Iolanda pede desculpas por deixá-lo sozinho.
Conselhos de Rachid a Dona Patroa na novela das nove da Globo
Rachid dá uma sugestão valiosa: procurar um bom advogado e lutar pelos direitos de Sandra e da neta que está para chegar. Ele reforça que a evangélica precisa defender os direitos de sua família, mesmo que Sandra não queira o dinheiro do ex-marido.