Na tarde desta quinta-feira (27), o apresentador Fernando Rocha publicou um vídeo em suas redes sociais para revelar aos seus seguidores que foi diagnosticado com uma grave doença que não possui cura. Muito abalado com a notícia, o comunicador desabafou e afirmou estar passando por um momento muito difícil de sua vida.
Fernando Rocha foi diagnosticado com herpes zoster, causada pelo vírus varicela-zoster, que se manifesta primeiramente como catapora. Após o indivíduo melhorar, o vírus fica latente no corpo por vários anos e até mesmo décadas, sendo ativado repentinamente no organismo por motivo desconhecido. No entanto, é uma doença muito perigosa que pode trazer sérias consequências para o paciente, incluindo a perda da visão, fortes dores e até mesmo a morte.
Fernando Rocha revela doença e dá depoimento comovente
No vídeo, Fernando deu um depoimento sobre o que tem passado nesses últimos dias após ser diagnosticado com zoster. Na ocasião, ele começou informando ao público que quem já teve catapora pelo menos uma vez na vida pode estar sujeito a ter herpes zoster. Ele contou que, uma vez ativada, a doença pode reaparecer por conta de fatores emocionais e até mesmo com a baixa imunidade.
O comunicador contou que já está medicado, mas no momento está sofrendo com as sequelas da doença, que incluem uma dor muito intensa. Ele afirmou que sente como se tivesse uma faca enfiada em sua costela de tão forte que é. “É uma dor muito grande. É uma dor lancinante”, desabafou o apresentador.
Fernando Rocha descobre doença e faz alerta
Para finalizar, Fernando Rocha disse que decidiu revelar seu diagnóstico para incentivar as pessoas que tiveram contato com o vírus a se vacinarem. No entanto, o apresentador informou que a vacina só é oferecida no particular e custa em média R$800, com duas doses. Apesar do valor elevado, a pessoa não corre o risco de ter a doença.