Na manhã desta quinta-feira (27), a apresentadora Eliana anunciou através de seu Instagram que foi contratada pela emissora dos Marinho. Após muitos burburinhos na web, ela gravou um vídeo no qual mostrava seu crachá da Globo e na legenda fez questão de mencionar a música utilizada pela emissora para celebrar os fins de ano.
Em nota, a Globo também comemorou a contratação da apresentadora e afirmou que Eliana é muito competente e já está trabalhando com o público e alegrando o dia a dia dos brasileiros há 30 anos. A emissora fez questão de desejar sucesso para a comunicadora nessa nova fase de sua carreira profissional.
Globo já teria interesse em contratar Eliana antes mesmo de sua saída do SBT
No entanto, o que muitos não imaginam é que a Rede Globo já estaria de olho na loira há um bom tempo. Segundo informações exclusivas do jornal Folha de São Paulo, a emissora carioca estava pensando em contratar Eliana não somente pelo seu sucesso com o público, mas pensando nos lucros que ela traria para a empresa.
Ainda de acordo com o jornal, o alto escalão da Globo teria feito várias reuniões e estudos para saber de fato o quão influente Eliana é. Eles teriam descoberto que principalmente as mulheres da classe C são as que mais consomem as marcas e produtos anunciados no antigo programa da loira no SBT.
Eliana era disputada por marcas quando trabalhava no SBT
Além disso, atualmente a apresentadora é um dos maiores nomes da televisão brasileira, influenciando muito no mercado. No SBT, a loira era tão cobiçada que as marcas chegaram a disputar para patrocinar seu programa, havendo até filas de anunciantes interessados. Com isso, o diretor Amauri Soares teria apoiado totalmente a contratação de Eliana.