A caminho da Globo, Eliana será responsável por comandar programa nas tardes de sábado, crava colunista

Desde que a loira anunciou sua saída da emissora de Silvio Santos, os rumores ganharam força.

PUBLICIDADE

Desde que Eliana anunciou sua saída do SBT, inúmeras especulações surgiram sobre seu próximo passo na televisão. A hipótese mais popular entre muitos é que ela deve se juntar à Globo. Apesar de nem Eliana, nem a Globo, terem se pronunciado oficialmente, os rumores continuam ganhando força. Nesta quarta-feira (26/06), a colunista Fábia Oliveira afirmou ter fontes que confirmam a transição da apresentadora para a emissora.

Além disso, conforme destacado pela coluna, Eliana já está em negociações para apresentar um programa nas tardes de sábado. O novo programa seria exibido antes do Caldeirão com Mion, apresentado por Marcos Mion. Atualmente, a emissora retransmite uma versão editada da novela Cheias de Charme e a Escolinha do Professor Raimundo nesse horário, que seria ocupado pelo programa de Eliana.

Eliana será apresentada em breve na Globo, diz colunista

A coluna também revelou a data em que Eliana será anunciada como contratada da Globo. De acordo com Oliveira, no próximo dia 7, Eliana deve integrar o júri artístico do Dança dos Famosos e, na mesma ocasião, confirmar sua chegada à emissora carioca.

Em resposta à nota da coluna, a Globo declarou que ainda não definiu os artistas que participarão do quadro no dia 7. Em relação à contratação de Eliana, a emissora não confirmou nem negou a informação.

Eliana deixa o SBT após 15 anos

Em 2005, Eliana mudou seu perfil de apresentadora, deixando os programas infantis para comandar o Tudo é Possível, um programa de variedades. Em 2009, retornou ao SBT com um programa no mesmo estilo, apenas intitulado Eliana.

Nos últimos anos, Eliana se consolidou como a única apresentadora mulher em destaque aos domingos, horário dominado por homens. Em abril de 2024, anunciou sua saída do SBT após 22 anos na emissora.

Recentemente, a Record fez uma proposta milionária de R$ 1 milhão por mês para contratar Eliana, mas ela teria recusado a oferta para aceitar uma proposta menor da Globo, por acreditar que a emissora carioca poderia lhe oferecer melhores oportunidades para sua carreira.