Renascer: Damião comete crime gravíssimo, pede para que Eliana fuja com ele e recebe resposta inesperada

O capataz de José Inocêncio passará por cima da promessa que fez a Chico e voltará a sujar suas mãos.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Damião (Xamã) quebrará a promessa que fez a Chico (Mac Suara), pai de Ritinha (Mell Muzzillo), de abandonar a vida de matador.

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, movido pelo ciúme que sente por Eliana (Sophie Charlotte), ele atirará em Egídio (Vladimir Brichta), reacendendo seu passado sombrio na novela das nove da Globo.

Damião conta a verdade para Eliana e sugere que os dois fujam

Essa guinada na história de Damião acontecerá no capítulo de 19 de julho, mas a tocaia contra o coronel Egídio ocorrerá quatro capítulos antes, deixando um mistério no ar sobre quem foi o verdadeiro autor dos disparos. Após o atentado, Egídio será encontrado gravemente ferido, ficando à beira da morte, mas será salvo pelas habilidades médicas de Augusto (Renan Monteiro).

Inocêncio (Marcos Palmeira) confrontará Damião, buscando descobrir se ele esteve envolvido no ataque. Inicialmente, Damião negará qualquer envolvimento, mas a verdade virá à tona quando ele se encontrar com Eliana. Em um momento de desespero, ele confessará o atentado para Eliana e sugerirá que fujam juntos. No entanto, Eliana rejeitará a ideia, frustrada com a possibilidade de perder o dinheiro da venda do cacau, agora que Egídio está incapacitado.

Eliana diz que ainda depende de Egídio

Eu estaria com aquele dinheiro no meu bolso se você não tivesse metido os pés pelas mãos!“, Eliana esbravejará, expondo a realidade cruel das suas intenções. Damião, perturbado pela revelação e pela acusação de Eliana de ter agido por ciúmes, tentará justificar suas ações como um ato de amor distorcido. Eliana, por sua vez, lamentará a complicação da situação, agora que depende ainda mais de Egídio para concretizar seus planos financeiros.