Renascer tem Lu como nova vilã? Professorinha dá conselho e João Pedro desperta a fúria do pai

João Pedro ouve conselho de Lu em Renascer e desperta fúria de Inocêncio na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) e Inocêncio (Marcos Palmeira) enfrentarão mais um conflito. Após o roubo da safra, arquitetado por Egídio (Vladimir Brichta), o mocinho encontra uma nova oportunidade de continuar a produção de cacau no acampamento dos sem-terra, mas essa decisão enfurece seu pai.

Na novela das nove da Globo, os dois, que já estavam em desacordo, tentavam uma trégua para o bem da família e dos negócios. No entanto, a paz é abalada quando o vilão, com a ajuda de seus capatazes, faz ameaças aos produtores de cacau, estorvando qualquer sociedade com a família Inocêncio.

João conhece acampamento em Renascer

Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas On, forçado a buscar alternativas, João conhece o acampamento dos sem-terra, no qual Tião (Irandhir Santos) também reside. Inicialmente desconfiados, os acampados oscilam em aceitar a proposta de João para trabalhar na fazenda. Contudo, Tião, confiando no rapaz, incentiva os colegas a oferecerem uma chance à nova sociedade.

Com o apoio da professorinha Lu (Eli Ferreira), João decide ensinar os acampados tudo o que sabe da produção de cacau. Este empreendimento se transforma em uma escola prática, onde ele compartilha seu conhecimento agrícola.

Conselho de Lu na novela das nove da Globo

Lu pensa que essa troca defenderá ambos os lados, porém, teme pela atitude de Inocêncio, bem como Deocleciano (Jackson Antunes). E não dá outra: Inocêncio fica furioso ao descobrir os planos do filho.

A professorinha não é alçada ao posto de vilã, pois sua atitude é nobre. A ideia de João Pedro de dividir os segredos do cultivo de cacau com os ativistas é vista como uma falsidade pelo fazendeiro, que faz acusações ao filho sobre ganância e irrompe novamente a relação com o herdeiro.