Em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) e Bento (Marcelo Mello Jr) conseguem fechar um lucrativo contrato para a venda do cacau produzido na fazenda dos Inocêncio. A conquista é motivo de grande celebração entre os irmãos, que veem no acordo uma oportunidade de prosperidade para a família.
Na novela das nove da Globo, no entanto, a felicidade é passageira, pois Egídio (Vladimir Brichta) não aprova o negócio e decide intervir de maneira drástica. O coronel ordena a Marçal (Osvaldo Mil) que reúna os produtores que fecharam o acordo com o mocinho e os ameace para que desistam da compra do cacau.
Investidores temem Egídio em Renascer
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, aterrorizados com as consequências de desafiar Egídio, os investidores decidem retirar suas propostas, deixando João Pedro e Bento indignados com a reviravolta.
Para descobrir a verdade por trás das ameaças de Egídio, Bento busca a ajuda de Norberto (Matheus Nachtergaele), dono da venda local. No entanto, o comerciante, temeroso das represálias do coronel, também o abandona e prefere não se envolver diretamente.
Bento confronta Egídio na novela das nove da Globo
Egídio tenta fazer um acordo direto com João Pedro, mas Bento, ao examinar o contrato proposto, descobre as artimanhas do sogro para enganar o irmão. Furioso com a traição, Bento confronta Egídio, desencadeando uma série de eventos que incluem o roubo de todo o cacau da propriedade rural de Venâncio (Rodrigo Simas) por Marçal e seus capangas, uma estratégia para incriminar José Inocêncio.