Cariúcha, apresentadora do programa de entretenimento e jornalismo Fofocalizando, no SBT, deu sua primeira entrevista após operar uma série de miomas encontrados em seu corpo na última semana. A influenciadora e ex-participante de A Fazenda precisou ser internada na última sexta-feira (21/6) após sentir fortes dores e notar um sangramento em sua região íntimas. No total, 17 miomas foram retirados do corpo de Cariúcha.
No programa Chega Mais, do SBT, Cariúcha falou sobre o que passou e o sufoco que viveu por causa de sua saúde. A comunicadora conversou com Regina Volpato, que também apresenta o Fofocalizando. Em um momento delicado, ela não segurou a emoção e chorou ao vivo.
Cariúcha se emociona ao contar o que viveu em hospital
Na conversa com Regina Volpato, a apresentadora Cariúcha disse que estava com saudades da amiga. Logo depois, ela detalhou o que aconteceu com sua saúde.
“É um problema que atinge milhões de mulheres, principalmente mulheres em período de fertilidade, pois o mioma se alimenta da menstruação”, disse a influenciadora e ex-A Fazenda. Cariúcha também disse que gostaria de falar sobre o caso no programa matinal, o Chega Mais.
Em seguida, ela explicou que é preciso alertar mulheres que passam pelo mesmo problema, mas não têm acesso a uma rede de saúde adequada para se tratar. Ela lembrou o quanto essa informação precisa ser divulgada.
Perda de útero era uma grande preocupação de Cariúcha
A apresentadora Cariúcha disse que sabia de alguns miomas em seu corpo, mas que havia deixado o assunto de lado porque dependia da rede pública. A comunicadora era atendida pelo SUS e disse que seus médicos falavam ser algo normal e que bastava tomar anticoncepcional. De acordo com a irmã da apresentadora, Cláudia Firmino, um dos seus medos era a perda do útero, caso a situação se complicasse.
#ChegaMais pic.twitter.com/j1L1WIO4Td
— Família SBTista (@familiasbtista) June 25, 2024
Regina Volpato se solidarizou da dor da amiga e mandou um recado para ela. A jornalista brincou e disse que os corredores do SBT estão mais silenciosos por causa de sua ausência.