Nubia Oliiver, atualmente com 50 anos, revelou que sofre com problemas psicológicos há muitos anos. A atriz afirmou que boa parte de sua vida foi marcada por depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Ela acredita que a ansiedade e a síndrome do pânico sejam hereditárias, fazendo parte de seu próprio DNA, e que aceitar essa condição a ajudou a viver melhor.
Devido a esses problemas, Nubia Oliiver realiza acompanhamento e monitoramento profissional constantemente. Segundo ela, ao começar a monitorar sua ansiedade e depressão, os sintomas passaram a ser mais amenos. O desabafo foi feito em entrevista concedida ao jornal O Globo.
Nubia Oliiver desabafa sobre herança genética de ansiedade e depressão
A famosa acredita que os problemas de ansiedade e depressão sejam parte integrante de sua personalidade e que são hereditários. Após sofrer por muito tempo sem compreender exatamente os seus problemas psicológicos, Nubia Oliiver afirma que, atualmente, se sente mais confiante ao lidar com os sintomas, graças ao acompanhamento profissional.
Ela contou que, antes de controlar os problemas, cometeu muitos erros, incluindo a automedicação. Nubia Oliiver relembrou ter tomado seis remédios diferentes de uma única vez e, quando os sintomas começavam a estabilizar, abandonava todos os medicamentos, algo que não deve ser feito, pois se trata de um tratamento contínuo.
Nubia Oliiver encontrou controle dos sintomas
Além do acompanhamento médico, a artista destacou a importância de uma alimentação saudável e da prática regular de atividades físicas para controlar os sintomas da síndrome do pânico e da ansiedade.