Em Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca) estão separados e podem continuar assim até o final. A história se intensifica, mais precisamente na primeira semana de julho, com a entrada de Aurora, interpretada por Malu Mader.
Na novela das nove da Globo, ela será uma fazendeira do Espírito Santo que vai a Ilhéus negociar cacau com Inocêncio. Na versão de 1993, Aurora também existia, mas era uma fazendeira de Goiás, vivida por Mara Carvalho.
Trama esquenta na reta final de Renascer
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, na primeira versão, Aurora teve um breve romance com Inocêncio enquanto ele estava separado de Mariana, mas ele eventualmente voltava para sua ex-mulher. Agora, a paixão entre Inocêncio e a fazendeira será mais duradoura e pode se tornar definitiva, deixando a neta de Belarmino (Antonio Calloni) de lado.
A situação se complica quando Mariana decide se hospedar na casa de João Pedro (Juan Paiva), provocando a ira de Inocêncio. Apesar do mocinho garantir ao pai que nada aconteceu entre eles, o sentimento entre a jovem e Inocêncio permanece ambíguo.
Possível troca de casais na novela das nove da Globo
Com várias mudanças na trama de Renascer, pode haver uma verdadeira troca de casais entre os protagonistas. A separação de Inocêncio e Mariana, com o romance prolongado entre Aurora e o fazendeiro, abre novas possibilidades.
Além disso, a perda do bebê de Sandra (Giullia Buscacio) pode afastá-la de João Pedro, possivelmente, aproximando-o de Mariana novamente. Se isso acontecer, Sandra também pode teria um desfecho diferente.