Em Alma Gêmea, Rafael (Eduardo Moscovis) fica sabendo da inocência de Abílio (Ronnie Marruda) após tirar a máscara do esquema de Cristina (Flávia Alessandra) e Raul (Luigi Baricelli) para tirar dinheiro da floricultura.
Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, a revelação acontece graças à confissão de Dalila (Fernanda Machado), fazendo com que o protagonista corrija a injustiça cometida contra seu fiel funcionário. O botânico se vê obrigado a pedir perdão ao antigo funcionário.
Dalila dedura Raul em Alma Gêmea
Segundo Renan Santos, do Resumo das Novelas On, tudo começa quando Dalila diz a Roberval (Rodrigo Phavanello) seu caso na adulteração dos livros contábeis da floricultura. Chocado, Roberval pressiona a esposa a dizer tudo para Rafael. Em seguida, o casal vai até a residência do protagonista e diz toda a verdade sobre o golpe do antagonista.
Rafael suspeita da participação de Cristina em toda trama. Com determinação para descobrir a veracidade, ele pega a dupla de vilões de surpresa e recolhe os livros de contabilidade para conferência.
Ao falar com seu contador, a fraude é afirmada. Decidido a reaver a injustiça, Rafael procura por Abílio para admitir seu equívoco. Ele conta ao ex-funcionário que sua exoneração foi baseada nos livros adulterados e que ele foi iludido por um de seus amigos. Rafael pede perdão e dá o cargo de volta.
Rafael recontrata Abílio na novela do Vale a Pena Ver de Novo
Abílio, bastante magoado, lembra seu histórico com a floricultura, relembrando que trabalhava no local desde a época em que o pai do botânico a administrava. Clarita (Mariah da Penha) diz que o marido aceita o emprego, mas com um aumento salarial.