Bento salvando João, Tião abandonando Joana, e Mariana com o diabo nas mãos marcam a semana de Renascer

A semana da novela das nove da Globo promete ser agitada, com grandes reviravoltas.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que João Pedro (Juan Paiva) considerará firmar um acordo de gestão de terras e produção de cacau com Egídio (Vladimir Brichta).

Segundo o GShow, a proposta envolverá uma parceria onde João Pedro gerenciará a fazenda de Egídio em troca de uma participação nas vendas do cacau. A negociação, que a princípio parece promissora para João, tomará um rumo inesperado durante a assinatura do contrato.

Bento salva João Pedre de cometer uma besteira

No momento crucial, quando João Pedro estiver prestes a assinar o documento, seu irmão, José Bento (Marcello Melo Jr.), advogado da família, intervirá com uma descoberta alarmante. Após uma leitura detalhada, José Bento identificará uma cláusula ambígua que sugere que o compromisso de João poderia inadvertidamente abranger não apenas a produção da fazenda de Egídio, mas também toda a produção de cacau das fazendas dos Inocêncio. Essa revelação virá a tempo de impedir que João faça um acordo que poderia prejudicar a estabilidade financeira e operacional de sua própria família.

Tião abandona Joana

Paralelamente, outro drama se desenrola com Tião Galinha (Irandhir Santos), que, após ser contratado temporariamente na fazenda de João Pedro, enfrentará a dura realidade do desemprego. Influenciado por uma conversa com sua esposa, Joana (Alice Carvalho), Tião procurará Zinha (Samantha Jones) para pedir um emprego, sem saber que sua estadia na fazenda seria curta. Após ser demitido devido a complicações financeiras e logísticas causadas por Egídio, Tião decidirá partir em busca de um novo começo, prometendo a Joana que só retornará quando ele tiver conquistado o seu pedaço de chão.

Mariana abre a garrafa do diabinho

Ainda nessa semana, Mariana (Theresa Fonseca) explorará elementos sobrenaturais para tentar reverter sua sorte. Ela irá mexer no diabinho na garrafa, um amuleto de longa data na casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira), na esperança de invocar algum poder que possa ajudá-la em sua incessante luta para recuperar as terras que acredita serem de seu direito. Ao ver que o ex-marido tirou a santa que era de Maria Santa da sala, ela abrirá a porta da estante, pegará a garrafa com as mãos e irá abri-la: “Agora você tá livre, pra fazê o que tivé que sê feito!“, dirá Mariana. Logo em seguida, José Inocêncio encontrará a garrafa aberta e ficará perplexo.