Cariúcha se recupera após cirurgia de emergência para remover miomas; médico forneceu detalhes e previsão de alta

A apresentadora enfrenta recuperação promissora após cirurgia urgente para remover 17 miomas, incluindo um maior que seu útero.

PUBLICIDADE

Na última semana, Cariúcha passou por um grande susto ao precisar de uma cirurgia de emergência devido a um sangramento abdominal. Apesar de já estar ciente de seus miomas uterinos e ter uma cirurgia programada, a necessidade de intervenção urgente acabou por antecipar o procedimento planejado.

Atualmente, ela está sendo cuidada no Hospital São Luiz, em São Paulo, onde sua recuperação está ocorrendo de maneira positiva, com previsão de alta em breve. O cirurgião responsável, Fabrício Haick, compartilhou essas informações sobre o estado de saúde da apresentadora em uma entrevista concedida a Fábia Oliveira. Ele explicou que a paciente ainda está na unidade semi-intensiva, mas há previsão de que seja transferida para o quarto. Se continuar melhorando, existe a possibilidade de receber alta na terça-feira, dia 25 de junho.

Cirurgia de Cariúcha foi complicada, entenda

A apresentadora enfrentou uma cirurgia extensa de sete horas, durante a qual foram retirados 17 miomas. A cirurgiã Silvia Haick, que participou do procedimento, revelou que um dos tumores era maior do que o próprio útero de Cariúcha.

Silvia também mencionou que a apresentadora estava hesitante em se afastar do trabalho e planeja conversar com ela sobre esse aspecto. No entanto, é crucial para a recuperação de Cariúcha que ela se dedique a um período de descanso. “Por ela, já voltava amanhã. Mas o ideal são 15 dias. Vamos conversar”, declarou a médica.

O que é a cirurgia para retirada de miomas?

A miomectomia, ou retirada de miomas, é um procedimento cirúrgico realizado para remover tumores benignos do útero. Geralmente é indicada quando os miomas causam sintomas importantes, como sangramento uterino anormal, dor pélvica, problemas de fertilidade ou complicações durante a gravidez.