Neste último domingo, 23 de junho, a influenciadora digital Virginia Fonseca, de 25 anos, voltou a ser o centro das atenções nas redes sociais. Desta vez, a polêmica surgiu após a publicação de um vídeo em que sua filha mais velha, Maria Alice, de apenas 3 anos, faz declarações inusitadas. Na gravação, a menina afirma que, quando crescer, deseja tomar cerveja e fazer tatuagens.
O vídeo começa com Virginia perguntando à filha sobre o que ela pretende fazer quando crescer. A pequena Maria Alice responde prontamente: “Tomar cerveja.” Surpresa, a influenciadora reage com um “Meu Deus do céu!” antes que a filha complete: “E a Maria vai fazer tatuagem.” Quando questionada sobre onde viu cerveja, Maria Alice responde que foi na casa do avô, referindo-se a Léo, pai do cantor Zé Felipe, marido de Virginia.
A influenciadora recebeu uma série de críticas
Na legenda da publicação, Virginia fez uma brincadeira: “Será que é neta do Leonardo e da Margareth?! E filho do Zé Felipe”, fazendo referência aos familiares conhecidos.
Apesar do tom humorístico da postagem, o conteúdo gerou uma enxurrada de comentários e dividiu opiniões. Muitos internautas expressaram preocupações sobre as declarações da criança. Uma usuária da rede social X (antigo Twitter) comentou que na sua opinião, achava que a menina está falando com base no que ela vê ao seu redor. Ela afirmou achar absolutamente errado uma menina tão pequena falar sobre beber cerveja e fazer tatuagens. Outra seguidora lamentou que infelizmente a mãe estava achando lindo e até postou. Um terceiro comentário dizia: “O que ela vê e acha que é legal: futilidade e bebedeira.”
Virginia não se pronunciou
A discussão refletiu preocupações maiores sobre a exposição de crianças nas redes sociais e o impacto das ações dos pais na formação de valores e comportamentos dos filhos. Virginia Fonseca, que está grávida de seu terceiro filho com Zé Felipe, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a repercussão negativa do vídeo.