SBT se ‘rende’ e pode voltar com novelas mexicanas em horário de telejornal

A direção do canal estaria insatisfeita com a audiência registrada no fim da tarde.

PUBLICIDADE

Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, a direção do SBT demonstra insatisfação com os números de audiência do programa policial Tá Na Hora. Há planos de uma mudança drástica na grade diária, incluindo a retomada do horário anteriormente ocupado por produções mexicanas.

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e vice-presidente do SBT, estaria interessada em inserir uma novela mexicana entre Tá Na Hora e SBT Brasil, atendendo a pedido de muitos telespectadores. A intenção é reintroduzir uma produção latina antes do telejornal principal do canal, atraindo novamente o público tradicionalmente interessado em novelas nesse horário.

Mudança não havia agradado telespectadores

A nova grade de programação do SBT, anunciada há alguns meses por Daniela Beyruti, gerou reações mistas nas redes sociais e foi alvo de críticas até no site Reclame Aqui. Na ocasião, a filha de Silvio Santos decidiu transferir a sessão ‘Novelas da Tarde’ para o início da tarde e introduziu o programa jornalístico para ajudar a conduzir a audiência até o SBT Brasil, que também passou por uma reformulação.

Para a alegria de muitos fãs, as novelas mexicanas podem retornar ao horário das 19h no SBT. No entanto, nada foi decidido oficialmente ainda, e essa possibilidade está sendo avaliada para as próximas semanas. As indicações são de que essas mudanças possam ocorrer em agosto ou apenas em 2025.

Chega Mais deve ganhar novo cenário

Ainda segundo Gabriel Vaquer, outra mudança está por vir no SBT. A revista eletrônica do canal, o ‘Chega Mais’, deverá ganhar um novo cenário nas próximas semanas. O programa é exibido ao vivo nas manhãs da emissora.