Jornal Nacional comete dois erros em menos de 24 horas e deixa telespectadores enfurecidos: ‘sem noção!’

Segundo erro no Jornal Nacional não passa despercebido e críticas são feitas pelos telespectadores.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional, ancorado por William Bonner e Renata Vasconcellos, enfrentou uma onda de críticas após cometer dois erros significativos em menos de 24 horas.

Na noite desta sexta-feira (21/06), os internautas foram às redes sociais para expressar seu choque e descontentamento com o telejornal. Os telespectadores não gostaram nada da desatenção na divulgação das notícias.

Primeiro erro do Jornal Nacional

O primeiro erro ocorreu na edição da quinta-feira (20/06), quando o Jornal Nacional noticiou a morte do cantor Chrystian, famoso por formar uma dupla com Ralf. Na arte exibida, constava a data de nascimento correta do cantor, mas a data de falecimento estava incorreta.

Esse erro não passou despercebido e rapidamente foi alvo de críticas nas redes sociais por parte dos telespectadores.

Segundo erro cometido pelo Jornal Nacional

Na noite seguinte, o Jornal Nacional cometeu outro erro ao noticiar a morte de Celeste Arantes, mãe do lendário jogador de futebol Pelé, aos 101 anos.

Enquanto William Bonner anunciava a triste notícia, o VT exibiu imagens da irmã de Celeste, ao invés da própria. Esse equívoco foi novamente notado pelos telespectadores, que utilizaram as redes sociais para manifestar sua indignação.

“Gente, que sem noção! Errar de novo, em obituário e em menos de 24 horas? Tá faltando direção, Bonner?”, comentou uma seguidora enfurecida. “Estou chocado com esse erro do Jornal Nacional. Como pode gente?”, disse outra internauta.

Esses incidentes acabaram levantando questionamentos sobre a qualidade da direção e a supervisão editorial do programa. Erros em obituários são particularmente sensíveis, pois envolvem momentos de luto e respeito pelas famílias dos falecidos.