Nos próximos capítulos da novela Contigo Sim, Samanta promoverá um enfermeiro em troca de que aplique abortivo em Ângela, no dia da vacinação dos funcionários. Após Ângela ser internada com risco de aborto, Leonardo encontra sobre sua mesa um bilhete anônimo dizendo que o que aconteceu com Ângela não foi mera causalidade, mas existe alguém que não quer que o bebê dela nasça.
Leonardo começa a investigar e a enfermeira chefe encontra o frasco do abortivo no lixo das vacinas. Leonardo se dá conta que alguém realmente quis que ela abortasse. Leonardo decide reunir Álvaro e Geraldo para contar o que descobriu.
Álvaro fica furioso ao saber que tentaram matar seu filho
Leonardo conta sobre o ocorrido para Geraldo e Álvaro, e os dois ficam alterados. Álvaro fica muito bravo querendo saber quem aplicou esse abortivo em Ângela, tentando matar seu filho. Leonardo diz que é um milagre que Ângela não tenha abortado.
Depois Leonardo procura Ângela e revela o que causou sua ameaça de aborto. Funcionários do Ministério Público visitam Ângela e levam uma foto de Jerônimo, enfermeiro que aplicou o abortivo e foi transferido para outra unidade do hospital. Ângela o reconhece e o homem passa a ser procurado.
Álvaro e Leonardo se unem contra Samanta
Álvaro e Leonardo veem juntos no computador os dados de Jerônimo. Na planilha mostra que quem autorizou o aumento de salário e a transferência de Jerônimo foi Samanta. Enquanto isso, Samanta já combinou com Oscar para mentir que Jerônimo é seu amigo e que ele colocou o documento para ela assinar sobre a mesa, e ela o fez sem ler.
Leonardo entra com Álvaro na sala de Samanta e a confronta, perguntando se ela tem alguma coisa a ver com a tentativa de aborto de Ângela. Samanta se faz de ofendida e diz que não tem nada a ver com o assunto. Ao ver o documento assinado por ela, a vilã confirma que é sua assinatura, mas que não se recorda de ter dado aquela autorização.
Oscar intervém e conta a mentira, fazendo parecer que Samanta realmente não sabia de nada. Leonardo é grosso com Samanta e ela o chama de imbecil. Álvaro recorda a esposa que tentar causar o aborto de uma mulher contra a sua vontade é um crime grave. Samanta se defende e Leonardo avisa: “Está advertida”. O médico deixa a sala e Samanta segue discutindo com Álvaro.