Ralf, da dupla com Chrystian, fez o seu primeiro show após a morte do irmão, na noite de sexta-feira (21). O sertanejo se apresentou no JBJ Ranch, em Nazário (GO). Por meio das redes sociais, muitos fãs do cantor se mostraram emocionados ao comentar sobre o momento.
O compositor Bruno Mantovani, por exemplo, ressaltou a honra que estava sentindo por poder acompanhar esse momento. “Que ser humano mais profissional, que cara comprometido, que cara sério”, exaltou ele, destacando que o sertanejo está vivendo uma das fases mais dolorosas de sua vida.
Vale lembrar que no velório de Chrystian, o cantor chegou a expor que não via o irmão há quatro anos, lamentando por não ter tido a oportunidade de abraçá-lo. “É muito triste”, disparou ele no evento fúnebre.
Chrystian e Ralf
Juntos, os irmãos Chrystian e Ralf formaram uma dupla de sucesso por quase 40 anos. Ao longo da trajetória, os cantores venderam mais de 15 milhões de cópias, além de acumular views no YouTube.
Diferente do que alguns pensam, o distanciamento dos irmãos e o fim da dupla não foram motivados por nenhum tipo de briga entre eles.
Segundo Ralf, mesmo em meio a divergências de opiniões, a parceria musical não foi motivada por brigas, mas, sim, porque a dupla não ia bem. Em 1999, os dois chegaram a anunciar o fim da dupla pela primeira vez, contudo, dois anos depois, reataram a parceria
Fim definitivo da dupla
Anos depois, em 2021, Chrystian e Ralf anunciaram novamente o fim da dupla. Desde então, ambos seguiram carreira solo. Na ocasião, Chrystian disse que tinha assinado um contrato de carreira solo, por isso, destacou que por ao menos cinco anos, a dupla Chrystian e Ralf não estaria mais ativa.