Dona Celeste Arantes, mãe de Pelé, não aceitava carreira do rei no futebol

Aos 101 anos, a mãe do rei dos gramados morre em Santos, litoral de São Paulo.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (21), Celeste Arantes, mãe do rei Pelé, faleceu em Santos, São Paulo. A mãe do atleta estava no hospital há oito dias, mas, até o momento, a causa do óbito não veio à tona. A notícia foi revelada pelo G1 e confirmada pelo Globo.

Celeste possuía 101 anos e era natural de Três Corações, Minas Gerais. A mãe do rei foi casada com João Ramos do Nascimento, mais conhecido como Dondinho, até 1996, ano em que faleceu. Da união vieram três filhos: Pelé, Jair (Zoca) e Maria Lúcia.

Pelé demonstra seu amor antes de falecer

Em 20 de novembro de 2022, no dia da abertura da Copa do Mundo no Catar, algum tempo antes de Pelé falecer, aos 82 anos, o atleta fez uma homenagem comovente aos 100 anos de sua rainha.

O rei Pelé demonstrou gratidão a dona Celeste por tudo que ela fez por ele. Em suas redes sociais, o famoso disse que sua mãe sempre ensinou a dar valor às coisas da vida, bem como afirmou que tem muitos motivos para agradecer por ser filho de Celeste Arantes. “Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé na publicação na época.

Celeste não gostava da profissão de Pelé

Apesar de Pelé ter sido reconhecido como o rei do futebol e ter passado por vários clubes, tais como Atlético/MG, Hepacaré, Vasco de São Lourenço e Bauru Atlético Clube, a mãe do ex-atleta não gostava que o filho fosse jogador. Inclusive, fez de tudo para que o Bangu, do Rio de Janeiro, não fechasse contrato com o rei dos gramados. O maior desejo da mãe de Pelé era que o filho fosse uma pessoa maravilhosa, de caráter e de muita fé.