Em Renascer, João Pedro (Juan Paiva) aceitará a proposta de Bento (Marcello Melo Jr) e negociará a venda de cacau com novos compradores. Os irmãos apresentarão todo o processo de produção do fruto, impressionando os compradores com o cuidado e o trabalho realizado na fazenda de João Pedro. Assim, fecharão o negócio.
Na novela das nove da Globo, no entanto, a notícia não agradará Egídio (Vladimir Brichta). O coronel sonha em controlar o cacau de alta qualidade produzido na fazenda dos Inocêncio, e essa venda enfraquecerá seus negócios na região.
Egídio chama João Pedro em Renascer
Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, determinado a não perder, Egídio chamará João Pedro para uma conversa, tentando fazer um acordo sobre suas terras e a produção do cacau. Sandra (Giullia Buscacio) alertará o marido para não confiar em seu pai.
José Inocêncio ficará sabendo do acordo entre seu rival e seu filho caçula e desaprovará. Além disso, Morena (Ana Cecília Costa) pedirá a Bento que ajude a impedir João Pedro de firmar qualquer acordo com Egídio.
O advogado investigará as intenções de Egídio e descobrirá que o coronel está tentando enganar João Pedro. Ele impedirá que o irmão assine o contrato ao constatar as trapaças do vilão. Furioso, Egídio não desistirá e pedirá a Marçal (Osvaldo Mil) para reunir os compradores do cacau dos Inocêncio, ameaçando-os caso sigam adiante com o acordo.
Morena salva Bento e João Pedro na novela das nove da Globo
Deocleciano (Jackson Antunes) avisará João Pedro que os fazendeiros que haviam fechado o negócio estão querendo desfazê-lo, insinuando que sofreram ameaças. Em uma cena emocionante, Egídio confessará a Eliana que ele é o autor das ameaças aos produtores para impedir o acordo com os Inocêncio. Graças a Morena, os dois irmãos se salvam do coronel.