Aos 101 anos, falece Dona Celeste, a mãe do Rei Pelé

Celeste estava internada em um hospital na cidade de Santos, em São Paulo, mas as causas do óbito não são conhecidas.

PUBLICIDADE

Faleceu nesta sexta-feira, dia 21 de junho, aos 101 anos, Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, e maior futebolista de todos os tempos. A matriarca da família estava internada em um hospital localizado na cidade de Santos, na região litorânea do estado de São Paulo, e as causas de seu óbito não foram divulgadas para a imprensa.

Celeste Arantes, assim como o Rei do Futebol, nasceu na cidade de Três Corações, no estado de Minas Gerais. Ela deu à luz três filhos: o Rei, Jair, mais conhecido pelo apelido de Joca, e Maria Lúcia, a caçula da família.

Celeste foi homenageada por Pelé nos 100 anos de vida

Em vida, Pelé foi capaz de prestar homenagens para a mãe por ocasião do centenário de vida. Naquele momento, Dona Celeste Arantes completava os 100 anos e, por meio das redes sociais, foi agraciada com mensagens carinhosas deixadas pelo maior atleta de todos os tempos.

“Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, declarou-se o Rei do Futebol.

Dona Celeste sepultou Pelé

A matriarca da família teve a dolorosa missão de se despedir de seu filho. Em 29 de dezembro de 2022, Pelé deixou a vida para entrar na história, falecendo às 15h27. De acordo com o boletim médico que atestou o falecimento, Edson Arantes do Nascimento morreu após um quadro de falência múltipla de órgãos, decorrente da progressão de um câncer de cólon.