Os telespectadores que acompanham o remake de Renascer verão João Pedro (Juan Paiva) tentar reparar seu erro de acolher Mariana (Theresa Fonseca) em sua casa, uma decisão que só trouxe mais complicações para sua vida conjugal.
Na novela das nove da Globo, o rapaz perceberá que está à beira de perder Sandra (Giullia Buscacio) definitivamente e correrá atrás dela para tentar uma reconciliação, mas a jovem mostrará resistência em retomar o relacionamento.
Sandra se recusa a voltar com João Pedro
No capítulo que irá ao ar nesta quinta (21), Sandra, ainda magoada e decepcionada, terá uma conversa franca com dona Patroa (Camila Morgado), expressando sua dor e desilusão com João Pedro. A situação se agravará quando ela flagrá-lo com Mariana na roça, o que fortalecerá sua decisão de não querer mais nada com ele.
Pressionado pelos conselhos de Morena (Ana Cecília Costa), João Pedro finalmente decidirá expulsar Mariana de sua fazenda e se dedicará a reconquistar Sandra. Ele fará de tudo para mostrar seu arrependimento e implorará por seu perdão, numa tentativa desesperada de salvar seu casamento.
Sandra, contudo, permanecerá firme em sua posição e rejeitará suas tentativas de aproximação, mesmo diante das repreensões de sua mãe sobre como está tratando João Pedro. Ela se mostrará determinada a não ceder, mantendo-se distante do marido.
Nova decepção e a possibilidade de um final feliz
Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, a trama ganhará um contorno ainda mais dramático quando Sandra enfrentar uma grave complicação médica. Ela sofrerá um descolamento de placenta, sendo levada às pressas para o hospital onde, apesar dos esforços dos médicos, perderá o bebê. Essa nova decepção na vida de Sandra é uma novidade na trama e promete ser um dos momentos mais emocionantes do remake.
Na versão original de 1993, o casal teve um final feliz, apesar de José Inocêncio rejeitar sua neta em um primeiro momento e de Sandra desconfiar que João Pedro matou o seu pai. A jovem, no entanto, acabou superando as adversidades e as desconfianças sobre o marido, dissipadas quando Mariana confessou ser a verdadeira autora dos tiros que mataram Teodoro.