Os telespectadores que estão acompanhando o remake de Renascer verão nos próximos capítulos que Juliane Araújo terá um retorno significativo na trama. Sua personagem, Kika, que aparentemente havia deixado a novela das nove da Globo, terá um retorno triunfal em breve.
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Kika será convencida por José Inocêncio (Marcos Palmeira) a defender os Inocêncio na Justiça, em um processo movido contra Eliana (Sophie Charlotte) e também para provar que a família não teve envolvimento na tentativa de assassinato de Egídio (Vladimir Brichta).
Autor mudou de ideia e Kika retornará à trama
Na versão original de Renascer de 1993, Kika teve um final antecipado, mudando-se para São Paulo com Egberto. No entanto, o autor Bruno Luperi decidiu trazer mais ineditismo ao remake, reescrevendo a trajetória de Kika, que após afirmar que deixaria o passado para trás, incluindo os Inocêncio, acabará voltando a Ilhéus após o atentado que Egídio sofrerá.
Kika aceitará defender José Inocêncio
Após sobreviver a um tiro, Egídio acusará José Inocêncio e João Pedro do atentado. Isso fará com que Inocêncio busque a melhor defesa possível. Ele estará desesperado para provar a inocência de sua família e evitar que outro de seus filhos termine como José Venâncio (Rodrigo Simas).
Kika será relutante em aceitar a proposta, pois direito penal não é sua especialidade. No entanto, José Inocêncio insistirá que não está buscando um advogado com conhecimento técnico, mas alguém que conheça a causa e lute contra injustiças.
Eventualmente, o apelo emocional de José Inocêncio e sua determinação em proteger sua família convencerão Kika a ficar e assumir o caso. Ela será motivada pela necessidade de combater as injustiças que vê e pelo desejo de não deixar a história se repetir com mais tragédias familiares.