O cantor Chrystian, famoso por sua dupla com o irmão Ralf, faleceu aos 67 anos, deixando um legado marcante na música sertaneja brasileira. A causa de sua morte foi confirmada nesta quinta-feira (20) pelo Hospital Samaritano, em São Paulo.
Chrystian morreu devido a uma infecção generalizada provocada por uma pneumonia, agravada por doenças pré-existentes. Em fevereiro deste ano, Chrystian foi diagnosticado com doença nos rins e passaria por transplante. Sua esposa, Key Vieira, seria a doadora. A cirurgia precisou ser adiada devido ao estado de saúde do artista.
Chrystian foi levado a hospital de helicóptero
O cantor Chrystian passou mal na casa onde morava em Mairiporã, na Grande São Paulo. Com as fortes dores no peito, o resgate foi chamado. O caso grave exigia remoção e o helicóptero Água, da Polícia Militar, foi chamado para atender a ocorrência.
Intubado, Chrystian foi levado ao Hospital Samaritano, em São Paulo, onde permaneceu internado por algumas horas. No fim da noite, o falecimento do cantor foi confirmado pela família via redes sociais. Os fãs passaram a lamentar a partida precoce de Chrystian.
Ao vivo no #BalançoGeral: a despedida do sertanejo Chrystian
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/SgCNXlWt6H
— Balanço Geral (@balancogeral) June 20, 2024
Chrystian morreu
Chrystian será lembrado por sua contribuição inestimável à música sertaneja brasileira. Desde o anúncio falecimento, diversos artistas, desde contemporâneos de Chrystian até integrantes da nova geração do sertanejo, prestaram homenagens nas redes sociais. Ralf, na chegada ao velório do irmão, falou que eles não viam havia quatro anos devido à agenda de shows de cada um deles.