Infecção generalizada, pneumonia e doenças pre-existentes: o que diz documento da morte de Chrystian

Cantor tinha 67 anos e faleceu na noite de quarta-feira (19) em hospital de São Paulo.

PUBLICIDADE

O cantor Chrystian, conhecido por sua trajetória de sucesso ao lado do irmão Ralf, faleceu aos 67 anos. O falecimento aconteceu nesta quarta-feira (19) à noite. O cantor havia sido internado em hospital da cidade de São Paulo pela manhã.

Inicialmente, a família não revelou a causa da morte do cantor de 67 anos. No início da tarde desta quinta-feira (20), o Hospital Samaritano divulgou a causa do falecimento do querido artista que cantou ao lado do irmão por mais de 30 anos. A dupla chegou ao fim em definitivo em 2021.

Causa da morte do cantor de 67 anos 

A causa da morte de Chrystian foi revelada por meio de uma nota oficial do Hospital Samaritano. De acordo com o comunicado, Chrystian morreu em decorrência de uma infecção generalizada provocada por uma pneumonia. A infecção e a pneumonia foram agravadas por doenças pré-existentes.

Em fevereiro deste ano, Chrystian foi diagnosticado com uma doença genética – rim policístico. Este distúrbio causa a formação de cistos nos rins. Ele estava se preparando para um transplante de rim, com a esposa, Key Vieira, como doadora. No entanto, a cirurgia precisou ser adiada devido a complicações médicas na ocasião e havia sido remarcada para outubro. Havia grande esperança de que tudo desse certo.

Morte de Chrystian 

A notícia de sua morte deixou fãs e familiares profundamente abalados. Chrystian será lembrado por sua grande contribuição à música sertaneja brasileira. O velório, realizado em São Caetano do Sul (SP), foi aberto para que os fãs pudessem se despedir.