Key Vieira, esposa do cantor sertanejo Chrystian, tentou de todas as formas prolongar a vida de seu amado nos últimos meses.
O renomado cantor, que passou mal e faleceu na noite desta quarta-feira (19/06), já estava se preparando para um transplante de rim. Entretanto, o procedimento precisou ser adiado e não foi possível ser realizado.
Transplante de Chrystian precisou ser adiado
Em fevereiro deste ano, o cantor foi internado no Hospital do Rim, em São Paulo, após ser diagnosticado com rim policístico. Na época, Chrystian estava se preparando para o transplante e Key Vieira havia se oferecido para ser a doadora do órgão.
Apesar de Key estar disposta a correr o risco na sala de cirurgia, o procedimento foi adiado para o final do ano. Isso ocorreu devido à necessidade do cantor de passar por outros procedimentos médicos.
Em suas redes sociais, Chrystian chegou a explicar para os seus fãs o motivo do adiamento. Segundo o artista, a cirurgia que estava programada para ser realizada em breve tinha sido jogada para o final do ano. O motivo seria porque o músico precisou colocar 2 stents no coração.
Além disso, os remédios tomados para fazer o tratamento tiraram a possibilidade de realizar um transplante naquele momento.
Casamento de Chrystian e Key Vieira
Casados há 29 anos, Chrystian e Key Vieira se conheceram durante um show do cantor. Ao longo dos anos, Key frequentemente declarava seu amor para o companheiro nas redes sociais, com várias publicações românticas que provavam a intensidade de seus sentimentos.
A perda do cantor é um golpe duro para Vieira, que esteve ao lado dele até o último momento, disposta a fazer tudo que estivesse ao seu alcance para salvar sua vida. Além disso, o falecimento do artista é uma grande perda para a música brasileira.