O SBT está de luto nesta quarta-feira (19) e emitiu um comunicado oficial lamentando a morte de ninguém menos que Wanderley Tribeck, o primeiro ator a interpretar o icônico palhaço Bozo no Brasil. Ex-apresentador do SBT, ele faleceu na noite desta terça-feira (18).
Wandeko Pipoca, como era conhecido carinhosamente artisticamente, faleceu em decorrência de um infarto. Tribeck morava na cidade catarinense de Balneário Camboriú (SC) e passou mal em casa. Ele foi socorrido, internado, mas não resistiu e morreu no fim da noite.
Morre o primeiro intérprete do palhaço Bozo
Wanderley Tribeck, também conhecido artisticamente como Wandeko Pipoca, interpretou o palhaço Bozo de 1980 a 1985. Anos depois de deixar a TV, Tribeck se converteu. Atualmente, ele atuava como pastor evangélico em uma igreja da cidade de Ciricúma.
Em entrevista ao The Noite, de Danilo Gentili, Tribeck falou sobre a carreira e sobre a conversão ao cristianismo. Durante os primeiros anos do SBT, o palhaço Bozo era uma das principais marcas da emissora de Silvio Santos e conquistava toda a criançada numa época em que não havia YouTube ou redes sociais, apenas a TV para se divertir.
Nota oficial do SBT
Em um comunicado oficial, a diretoria do SBT lamentou a morte do primeiro intérprete do palhaço Bozo e elogiou o pioneirismo do artista. O texto destacou que o trabalho de Wanderley pavimentou uma estrada de muito sucesso na história do SBT. O Bozo marcou toda uma geração que assistia ao palhaço de cabelo azul na emissora de Silvio Santos.