Chrystian aguardava por um transplante de rim; cirurgia foi adiada para outro procedimento médico

Cantor Chrystian formou dupla com seu irmão Ralf e foi um dos maiores nomes da música sertaneja.

PUBLICIDADE

Chrystian, conhecido pela dupla com seu irmão Ralf, foi a óbito aos 67 anos, nesta última quarta-feira (19). Ele estava hospitalizado em São Paulo, no Hospital Samaritano, quando a sua assessoria anunciou o cancelamento de uma apresentação prevista para o dia 22 em Franco da Rocha.

A causa específica da morte não foi divulgada. Em um comunicado oficial emitido pela sua assessoria pela manhã, foi revelado que Chrystian teve um diagnóstico recente de uma condição de saúde que exigia repouso e tratamento hospitalar especializado.

Chrystian esperava por um transplante de rim

A equipe reiterou que o cantor estava seguindo todas as recomendações médicas para sua saúde. No início deste ano, Chrystian já havia sido hospitalizado para um transplante de órgão em São Paulo, no Hospital Rim.

O rim seria doado por sua mulher, Key Vieira, infelizmente, a cirurgia foi remarcada para o final deste ano, por conta da necessidade de um cateterismo enquanto realizava os exames pré-operatórios.

Chrystian teria sofrido mal súbito antes da internação

Segundo dados noticiados no Balanço Geral, da Record, o artista sertanejo teria sofrido um mal súbito e uma parada cardiorrespiratória. Posteriormente, afirmam que ele foi socorrido com o uso de um helicóptero pela Polícia Militar. Ele foi entubado durante o socorro.

Chrystian dedicou-se também à carreira solo, embora tenha alcançado grande sucesso ao lado de seu irmão Ralf nos anos 1980 e 1990, com mais de 20 álbuns lançados e hits como Mia Gioconda, Nova York e uma marca da carreira: Cheiro de Shampoo.