Chrystian faleceu aos 67 anos; cantor tinha rim policístico, mas causa da morte ainda não foi confirmada

Cantor Chrystian faleceu, enquanto aguardava há meses o transplante de rim.

PUBLICIDADE

A causa da morte do cantor sertanejo Chrystian (1956-2024) ainda não foi confirmada oficialmente pela família, mas problemas de saúde já vinham afetando o artista desde o início do ano. O músico de 67 anos, conhecido por formar uma dupla sertaneja com Ralf até 2021, teve um transplante de rim reagendado, para a realização de uma cirurgia cardíaca de emergência.

A notícia de sua morte foi divulgada nas redes sociais durante a madrugada. Na quarta-feira (19), sua equipe havia informado o cancelamento de um show devido à internação do cantor por mal-estar.

Chrystian passou mal antes de ser hospitalizado

De acordo com a jornalista Fabíola Reipert, do Balanço Geral SP, Chrystian sentiu uma forte dor no peito, sofreu um mal súbito e uma parada cardiorrespiratória. Ele foi levado rapidamente ao Hospital Samaritano, em São Paulo, mas não resistiu.

Chrystian tinha rim policístico, uma condição hereditária em que cistos se formam nos rins. Em fevereiro, ele foi internado para um transplante de rim, com sua esposa Key Vieira como doadora. No entanto, a cirurgia foi adiada devido à necessidade de um cateterismo, durante o qual foram colocados dois stents. Após o procedimento, Chrystian continuou cumprindo sua agenda de shows em diversos estados.

Velório do cantor Chrystian

Recentemente, ele participou do programa The Noite com Danilo Gentili, exibido na madrugada de quinta-feira (20). Também esteve no Programa Silvio Santos no último dia 2. O velório de Chrystian será aberto ao público no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul, a partir das 11h.