Os telespectadores que estão acompanhando a novela Renascer verão nos próximos capítulos que Inácia (Edvana Carvalho) deixará José Inocêncio (Marcos Palmeira) extremamente comovido após o parto de Teca (Lívia Silva).
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a sensitiva contará que a jovem mãe e o bebê só estão vivos graças a um milagre de Maria Santa (Duda Santos), afirmando que o espírito amparou a grávida e a guiou até o casebre onde o parto aconteceu. A vidente também mencionará que Buba (Gabriela Medeiros) foi influenciada pela alma de Santinha, permitindo que conduzisse o nascimento com sabedoria.
Parto de Teca será complicado
A cena emocionante do parto irá ao ar nesta quarta-feira (19) na novela das nove da TV Globo. Mãe e filho sobreviverão ao difícil parto e terão uma noite tranquila de sono na fazenda do coronel, que, junto com seus filhos, chegará de Ilhéus e ficará assustado ao descobrir as condições enfrentadas pela adolescente durante o parto.
Em um momento de calma, Inácia conversará com José Inocêncio sobre a presença espiritual de Maria Santa no parto. “Quando cheguei lá na casa de Maria Santa e vi aquela confusão toda, já pensei no pior“, comentará o coronel. Emocionado, ele lembrará o último parto da mãe de seus filhos e comentará como Teca mostrou ser uma mulher forte.
Inácia, por sua vez, dará crédito a Buba: “Mas foi você quem impediu que uma tragédia acontecesse novamente!“, dirá. Buba, modesta, responderá que qualquer pessoa teria feito o mesmo, mas Inácia discordará, sugerindo que nem todos teriam a mesma força.
Inácia diz que foi mais um milagre de Maria Santa
José Augusto (Renan Monteiro) comentará sobre a dificuldade de manter a lucidez em situações como a que viveram, e Buba admitirá que não sabe de onde tirou tanta calma e certeza sobre o que fazer. Inácia então revelará sua crença: “Como é que num sabe? Veio de Maria Santa… Ali era ela quem tava lhe intuindo!“, dirá.
José Inocêncio, curioso sobre essa revelação, perguntará sobre essa intervenção espiritual, e Inácia explicará que sentiu a presença de Maria Santa guiando-os até a casa e permanecendo ao lado de Buba durante todo o processo.
O coronel, tocado pela história, olhará para a imagem de Nossa Senhora na casa e agradecerá emocionado pela ajuda celestial, reconhecendo o milagre que acabaram de vivenciar. “Seja quem for o santo, nós temos que agradecer e muito por mais esse milagre!“, ele dirá com lágrimas nos olhos.