Wanderley Tribeck, o comediante que ganhou fama como o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil, faleceu às 23 horas da noite desta terça-feira (18/06) aos 73 anos.
A notícia foi confirmada por seu filho, Wanderley Tribeck Júnior, que publicou um vídeo em suas redes sociais relatando a perda. Visivelmente emocionado, o filho do artista revelou que seu pai sofreu um infarto e não resistiu.
Wanderley Tribeck não resistiu ao infarto
De acordo com informações do G1, Wanderley Tribeck passou mal na manhã de terça-feira e foi socorrido pelo SAMU. Apesar dos esforços dos profissionais, ele faleceu por volta das 23 horas no em um hospital localizado em Santa Catarina.
Em homenagem ao pai, Wanderley Júnior fez questão de ir a público falar sobre o acontecido e deixar seu adeus ao icônico Bozo.
Homenagem de filho de Wanderley Tribeck
Wanderley Júnior expressou profunda tristeza e afirmou que seu pai sempre foi sua grande referência na vida. “Pai, para quem vou ligar agora? Você é meu melhor amigo. Suas netinhas estavam te esperando nesta terça-feira. Pai, ainda não acredito que você se foi”, afirmou o filho de Bozo bastante emocionado.
Por fim, o filho de Wanderley Tribeck pediu a Deus que desse forças neste dia triste. “Hoje é o dia mais triste da minha vida, obrigada por tudo!”, concluiu Júnior em sua linda homenagem ao pai.
Vale lembrar que o icônico palhaço da televisão brasileira ficou especialmente conhecido por seu papel como Bozo, que marcou a infância de muitos brasileiros nos anos 80. A carreira de Wanderley se destacou pela capacidade de levar alegria e entretenimento ao público infantil.